De novo a viola.

Ela, a viola, anda me perseguindo. Ontem eu estava saindo para ir ensaiar, e carregava duas guitarras e um case com vários pedais. Entrei no elevador e apertei o botão da garagem. Alguns andares abaixo, entram um casal e seu filho, e ficam olhando para mim com cara de “pra que tudo isso?”.

Aí veio a pergunta óbvia, feita pelo pai:

– Você toca?
– Sim, toco guitarra.
– Isso tudo aí é guitarra?
– Na verdade, são duas guitarras e um monte de pedais.
– Tá armado, hein? Meu filho toca também. Toca violão.
– Ah, bacana.
– Mas por quê duas guitarras?
– É que eu uso afinações diferentes.
– Tipo o Almir Sater? Aquele menino tem umas quatro violas!
– Isso! É bem por aí. Mas ele tem muito mais do que quatro violas.
– E a afinação diferente que você usa é igual à da viola?
– É sim, é igual à uma das várias afinações que os violeiros usam.
– Interessante. Mas você toca rock, né?
– Toco.
– Eu prefiro viola (risos).

E chegamos à garagem. Nos despedimos e eu fui tocar viola, digo, guitarra.

10 Comentários

Arquivado em Música

10 Respostas para “De novo a viola.

  1. tarsio

    hahahahahaha… muito bom!!! A viola vai te perseguir até vc comprar uma!

  2. Dougrao

    Vc toca Menino da porteira tb, ou só o Rosseto que toca essa?…..hahahahaha……

    voce ja pode dizer que enfiou sua “violinha” no saco e foi embora!!!!!!!……ahahahahaha…..

  3. rafaeljpc

    GAS GAS GAS faroeste brazuquense auhhahuauhauh

  4. Dudu

    hahahaha

    Olha o GAS da viola aí…

    Vi uma Viola SG no EBay cara, depois te mando o link. hahahaha

    abraço!

  5. Crotti

    Pois é meu amigo. É mais fácil carregar a viola no lugar deste monte de tralha suas.

    Se eu fosse você seguiria os sábios conselhos que lhe foram dados.

    Sensacional o Texto.

    Abração

  6. Leonardo

    Compra uma viola .

    Abraço

  7. Eu concordo na compra da viola!
    Boa pedida…
    Já pensou, aquelas modas caipiras logo de brinde?

    Folclórico!
    beijão, Caio!

  8. Luana

    Vamos fazer coro pra vc comprar uma viola!!!
    To louca de saudade de ouvir Almir Sater! hehehe!
    Beijos

  9. Caio

    Tá bom, tá bom.
    Um dia eu compro uma viola.
    Mas isso já estava nos meus planos! 🙂

  10. sandro

    compra um chapéu, um corote e uma viola e fica tudo belezinha.

Deixe um comentário