O que era bom, ficou melhor.

Eis que em um belo dia, lá atrás, em 2007, meu amigo Felipe Parra me mandou uma música. O comentário era “ouve isso, é genial”. Certo. Eu ouvi. Era genial. Era “Either Way”, do Wilco.

E toda vez que eu falo deles, muitos perguntam: Wilquem?

O Wilco é uma banda norte-americana, frequentemente rotulada de “alt(ernative) country”, que lançou seu primeiro disco, “A.M.”, em 1995. Misturando canções, ruídos, jams, baladas e rock’n roll, o resultado sonoro é difícil de definir, mas fácil de qualificar: lindo e original.

Apesar de ter sofrido diversas mudanças em sua formação, o pilar do Wilco sempre esteve lá. Jeff Tweedy é o vocalista, guitarrista e principal compositor. Jeff e o Wilco construíram uma excelente discografia que havia atingido o ápice com “Sky Blue Sky”, de 2007. Eu, sinceramente, achei que seria difícil ouvir algo no mesmo nível.

Até que “Wilco (the Album)” foi oficialmente lançado essa semana, no site da banda. E estão lá praticamente todas as coisas que me fazem gostar do Wilco – e desta vez, melhoradas: as baladas de doer o coração, as canções, os violões, o piano, os timbres impecáveis, o rock’n roll e a (contida) estranheza. E tudo faz sentido. O que já era bom, conseguiu ficor melhor.

Wilco

Wilco

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Música

2 Respostas para “O que era bom, ficou melhor.

  1. Realmente essa banda e muito talentosa ! E me foi apresentado por você mesmo ?

    Boa dica !

    Queria te mandar um abraço, mas é difícil abraçar pessoas invisíveis !!!

  2. jairo

    cara, pela primeira vez alguem se declara a favor desse album, de peito aberto.
    até agora só tinha lido algumas críticas meio que em cima do muro. acho que a grande sacada do album foi a opção por “simplificar” as canções, fazê-las serem apenas grandes canções, sem firulas, sem excessos. Esse album tem coisas geniais pela candura. só percebi isso dessa forma lá pra 3a vez que ouvi, desde então ele não pára de tocar no meu mp3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s